terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PORTO SEGURO e ARREDORES - BAHIA - BRASIL

Esta viagem não é minha, é da minha filha, mas ela cedeu as fotos e vou compartilhar. Ela explicou cada detalhe da viagem e gostei. Vou lá.


Porto Seguro
Fica ao sul da Bahia e está tombado como patrimônio histórico, e está proibido construções de prédios com mais de 2 andares na cidade. Este lugar foi descoberto pelos portugueses que aportaram a alguns km daí, lá por volta de 1500. Há um extenso litoral, cerca de 85 Km de praia de areia fina e branca. A cidade tem aeroporto internacional. Porto Seguro se divide em 5 distritos: sede - Porto Seguro, Arraial d'Ajuda, Caraíva, Trancoso e Vale Verde.




A noite os turistas se divertem na Passarela do Álcool, no Pier Municipal que é todo iluminado e feirinhas de artesanato.



 Arraial D'Ajuda

A travessia de Porto Seguro à Arraial é feita de balsa. E vão lotadas de turistas. A vila de natureza exuberante possui prais muito bonitas e tranquilas e é lugar de encontro de escritores, músicos e artistas.


Igreja de N.Sra.D'Ajuda, muito antiga
No patio da igreja as fitinhas religiosas formam uma bonita colcha colorida por sobre o muro.
A paisagem é  fantástica, com todo esse verde preservado e que vai de encontro com o mar. As lojinhas de artesanato tomam conta de toda a rua principal da vila.
 O Eco Parque é um dos atrativos de Arraial d'Ajuda

 



Dentro do Parque, além de todas as atrações aquáticas, existe um viveiro de corais, que pode ser visitado. Nele estão os recrutas de corais ou filhotes.




Trancoso

Vila rústica com muitas amendoeiras, cajueiros que dão sombra  e frutos. Turistas andam tranquilamente até a Praça do Quadrado em frente a Igreja São João. A vila teve seu início aí, nesta praça, chamada assim por causa do gramado de forma retangular, na parte alta da vila. Apesar de parecer um lugar tão simples, os terrenos são mega valorizados e custam muito caros. Famosos fazem daqui seus recantos e esconderijos.



Lugar delicioso para descanso e contemplação.
A vista é espetacular, contrastando azul e verde.

A vida aqui passa devagar. Caminhar por aqui parece fácil, enquanto se admira a fauna litorânea.

Esse rio de água escura e limpa corre para o mar e refresca os banhistas.



Praia do Espelho
As paisagens antes de chegar a Praia do Espelho já impressionam pelas fazendas de búfalos e aldeia indígena que são uma atração a mais, além do mar azul e falésias. O artesanato indígena é muito interessante. Tudo aqui é muito caro, alimentação, pousada. Porém vale a pena ter o privilégio de conhecer este lado do Brasil.


Que tal tirar uma foto com uma criança indígena por R$1,00?



Esta viagem pode ser feita em 4 ou 5 dias e veja quanta coisa pode ser visitada. Valeu demais. Tudo é deleite e conhecimento. O Brasil é exuberante em natureza e tem muito a mostrar. 

Nenhum comentário: