sábado, 31 de outubro de 2020

Da Praia da Ferrugem a Praia do Rosa - Santa Catarina - Brasil

Quer caminhada que traz leveza, belezas naturais, bem estar? Aqui tem tudo isso. Tem praia, tem gramado, campo, tem morro, costões e tem visual deslumbrante.
Todo esse trajeto é recheado de novidades, de areias claras e mar convidativo.
Partindo da Praia da Ferrugem, em Garopaba, iniciamos nossa caminhada com destino a Praia do Rosa passando pelas praias da Barra, Ouvidor e praia Vermelha em trilhas rusticas mas agradáveis.
A trilha até o Rosa tem sobe e desce, ficando mais pesada em alguns trechos mas nada que te faça desistir, pelo contrário, são convidativas a seguir em frente.
A Ferrugem é um balneário com mais moradores ,uma praia de areias mais escuras, mais amarronzadas, daí o nome ferrugem. Saímos da praia longa para os rochedos da Barra. 
A praia da Barra de Ferrugem é um lugar incrível com o mar batendo nos rochedos e que dá acesso a praia do Ouvidor. 
Por aqui a trilha vai morro acima em um campo como se não fosse beira mar. Algumas árvores  do local oferecem sombra para um descanso e  lanche.  O visual é belíssimo. Dá um ânimo.
A Praia do Ouvidor é igualmente bonita, silenciosa e com pouco movimento de pessoas e é passagem para Praia vermelha. 
 A Praia Vermelha vizinha da praia do Ouvidor é bem rustica, bem preservada com muito verde. A família Gerdau fez aí o seu refugio. É área particular mas é também passagem para praia do Rosa. Existe uma trilha de acesso que vai costeando o mar, com algumas passarelas construídas em madeira liberada aos pedestres.
Todas essas praias são de um azul intenso. Natureza exuberante.
Enfim a Praia do Rosa, fica em Imbituva, é mais movimentada, bastante procurada por turistas, surfistas, com mais recursos de hospedagem e restaurantes. Porém é também rustica e a grande atração são as piscinas naturais de águas cristalinas entre os rochedos. 
O contato com todo esse cenário natural é perfeito para quem quer se desligar dos problemas, do estresse. O esforço físico compensa, (nem é tanto assim, é moderado). É ideal para sossegar a alma. 
























Nenhum comentário: