A partir deste portal vamos estrada a fora com destino ao Parque Natural das Aves. A localidade é Rio Natal no município de São Bento do Sul. Foram sofridos 18,5 km, com muito sol e sobe e desce, as subidas são bem puxadas e as descidas também. Evento para os fortes. Mas as belas paisagens compensaram a canseira, e o porvir nos aguardava para um banho delicioso nas águas tranquilas e frescas do rio que corria lentamente, já no Parque.
A linha férrea nos acompanha e cruza nosso caminho várias vezes. Faz parte do passeio.
Existe um passeio de Maria Fumaça nesta região que leva turistas de Rio Negrinho a Rio Natal. É uma viagem no tempo e pelo que soube, interessantíssima.
A Igreja de Rio Natal fica no alto de um morro e para chegar lá, se faz necessário um pouquinho mais de fôlego e força para subir uns bons 400 metros de estrada bem inclinada. E depois só descida, íngreme.
Pelo caminho as imagens a seguir:
O Parque Natural das Aves, foi criado em 1998 numa APA (área de preservação ambiental) do Rio Vermelho em Rio Natal - São Bento, com o objetivo de reconstituir a mata nativa que antes servia de cultivo pelo antigo proprietário. No Parque funciona um restaurante, camping, pousada no melhor estilo germânico, construída de maneira sustentável, trilhas, borboletário, exposição e cuidado de aves exóticas. Tudo de maneira que não agrida o meio ambiente. A comida é boa, o passeio pelos arredores é bom. As aves são muito interessantes, mas o banho de rio para quem caminhou tanto até chegar aqui foi reconfortante e revigorante. Os ciclistas adoram este trajeto.
Há vários caminhos para se chegar lá. Procure pelo site www.parquenaturaldasaves.com.br.
Fomos com o Renato Chupill da Trilhasul Ecoturismo.
Fomos com o Renato Chupill da Trilhasul Ecoturismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário