Fica dentro de uma propriedade particular. Está a 12 km do Vilarejo do Passo do Pupo e a 30 km do centro de Ponta Grossa.
É ladeada por formações areníticas, na verdade. Toda essa região é de areia. E também rodeada por mata nativa não muito densa.
Nosso grupo caminhou por aproximadamente 10 km até a cachoeira seguindo por uma estrada rural apreciando as lavouras e plantações de eucalipto, e claro, as belas paisagens. A expectativa para ver a cachoeira e entrar debaixo dela era grande.
Depois de todo esforço e calor nos deparamos com essa bela imagem. São 30 metros de queda d'água que forma em sua base uma deliciosa piscina que parece praia, devido ao solo de areia.
É uma visão gratificante. É um banho relaxante, revigorante, recompensador e bem gelado também. Mas a gente se acostuma fácil. Valeu toda a expectativa. Nos divertimos como crianças.
O acesso se dá pela Rodovia do Talco (PR 513) seguindo pela estrada pavimentada até o Campus da UEPG até o vilarejo Passo do Pupo e estrada rural até a cachoeira.
Como é propriedade particular existe uma taxa de R$ 5,00 para entrada.
Sou privilegiada por conhecer estes lugares tão bucólicos e atraentes.
Estivemos lá com o Heron Mathoso da NaturezAr livre.
Estivemos lá com o Heron Mathoso da NaturezAr livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário