Um pouquinho mais de Curitiba.
Gosto de sair, mas gosto mais ainda de voltar para minha cidade, onde fiz e faço minha vida. É uma bela e boa cidade, moderna mas ainda conserva algumas de suas tradições. Completou 322 anos. Curitiba é uma das cidades com maior disposição para preservação do meio ambiente e preocupada com as gerações futuras.
Vista de Curitiba do alto da Torre Panorâmica que mostra toda a cidade em um ângulo de 360°.
O famoso Jardim Botânico, criado a imagem dos jardins europeus, é um dos lugares mais visitados por turistas e moradores, é um dos cartões postais de Curitiba. É bem bonito.
Zoológico, possui uma área muito grande para abrigar os mais diferentes animais, de pequeno e grande porte. É um passeio muito interessante.
Mesquita árabe é aberta para visitação,está localizada na rua onde acontece a famosa feira de domingo do Largo da Ordem.
A estrutural Opera de Arame é um teatro feito de tubos de aço e teto de policarbonato,localizado na cratera de uma pedreira desativada. A passarela elevada também construída com tubos de aço, faz ponte até o teatro e passa por cima de um lago com grande quantidade de peixes ornamentais.É palco de grandes espetáculos e possui uma boa acústica.
A Universidade Livre do Meio Ambiente, UNILIVRE, localizada em uma antiga pedreira, está voltada para educação e preservação ambiental.
Praça Rui Barbosa
Praça Rui Barbosa, bem centralizada e onde grande parte dos ônibus fazem parada.
Praça Osório, onde acontecem feiras nas datas comemorativas durante o ano, como Natal, dias das mães, festas juninas e outras, com comidas típicas dos mais variados países representados na imigração para a cidade de Curitiba, e artesanato correspondente as comemorações.
Escultura no espaço externo do Museu Oscar Niemayer
Espaço cultural para apresentações de artistas e eventos.
Há ainda muito o que se ver por aqui. No próximo post mostro mais parques e espaços onde turistas e moradores admiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário