Sob o olhar desta viajante, este é um lugar que sem dúvidas posso recomendar aos amantes da natureza. Barra do Turvo, é um município próximo ao Paraná, mas que pertence ao estado de São Paulo. Faz parte do Parque Estadual Caverna do Diabo. A cidade está localizada num vale rodeado por morros belíssimos, cortada por rios e em sua maior parte é de área rural.
A natureza simples nos encanta com sua exuberância.
A vida por aqui segue num ritmo desacelerado mas cumpre com todos os seus compromissos.
Caminhar por aqui é prazeroso, alivia a alma, estimula corpo e mente.
O caminho te leva ao encontro das águas que correm livres e te convidam para o contato mais íntimo.
E depois de um banho neste rio ,o caminhar começa do zero novamente.
Esta cachoeira é uma das atrações daqui, tem queda de mais ou menos 70 metros e é chamada Dito Salu onde se pratica rapel. A água é fria mas relaxante pós caminhada.
Pelo caminho construções interessantes. Até o condomínio dos joões de barro nos chamou atenção.
João de Barro é também o nome da Pousada onde pudemos descansar das caminhadas e nos deliciarmos com a comida caseira e gostosa servida ali.
Simpatia, cuidado e gentileza é o que não falta por aqui por parte dos donos e funcionários.
Olha essa decoração da Pousada, fotos que compõem todo o teto do restaurante.
A diversão fica por conta das atividades oferecidas pela pousada. O arvorismo é uma delas. Eu me joguei nessa. Mas há muito o que fazer por aqui, desde andar a cavalo até coisas mais radicais como tirolesa no Rio Pardo, passeios de jipe por trilhas e morros.
A TrilhasulEcotur faz este passeio, veja o link aqui mesmo no blog. Foi um final de semana abençoado. Os contratempos a gente reverte em diversão e em congraçamento. Também, diante desta beleza, o que mais se pode querer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário