segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SÃO LUIS - MARANHÃO- BRASIL

Cidade de muitas estórias e histórias, de muitas lendas também. Os franceses chegaram lá antes dos portugueses, depois vieram os holandeses e todos deixaram suas influencias refletidas na cultura,nas casas, nas pessoas, nas ruas. A cidade é dividida entre o moderno e o antigo. O moderno se vê lá como em todas as capitais do país mas o lado antigo onde tudo começou é muito interessante. Os sobrados revestidos de azulejos portugueses perfilam em ruas muito estreitas. Infelizmente hoje a maioria dos prédios estão em ruínas e poucos são restaurados.



São Luiz é uma ilha, assim como Florianópolis,SC e Vitória,ES e tem uma extensão muito grande de praias, a maioria desabitada devido a imensa secura e falta de recursos daquele região, já que o Maranhão faz parte por um lado da região nordeste. Mas também é colado na região norte do país e sofre a influência de ambos.As águas do mar tem uma cor barrenta mas são deliciosas e mornas. Visite os muitos museus que contam a história daquele povo de origem escrava.


Aqui mostra o fenômeno diário do recuo do mar por algumas horas, porém o rio permanece ali. Depois as águas voltam ao normal.

Este Museu mostra a cultura rica do povo maranhense, são três andares apresentando seu folclore e maneira de viver.


O Palácio dos Leões é onde a governadora Roseana Sarney mora. Além de ser a residência, existe um museu riquíssimo ali, infelizmente não pode tirar fotos, mas as peças expostas ali , mostram a vida abastada de reis e rainhas com pratarias, louças, quadros e móveis de muito bom gosto .

Do outro lado se vê a cidade moderna com seus prédios bem altos. Já que você está em São Luis, visite São José do Ribamar, é uma cidadezinha ali perto, a beira mar, onde tem festança todo mês. Olhe esta igreja, ela é o centro das atenções e retrata bem o povo do nordeste. Eu fiquei encantada com ela.

As rendeiras de beira mar , estão sempre com muitas novidades. Visite e compre belas blusinhas de renda. Eu fui e gostei!

Nenhum comentário: