quarta-feira, 6 de novembro de 2013

LENÇÓIS MARANHENSES - MARANHÃO- BRASIL

Ah! Os lençóis maranhenses. Que espetáculo da natureza, que brancura, que delicia aquelas lagoas em meio ao deserto. Acredite, as areias são mornas,pode andar de pés descalços naquele sobe e desce montanhoso. As lagoas são formadas com as águas da chuvas entre os meses de janeiro a junho. É bom visitar de julho até outubro. Depois disso as lagoas ficam praticamente secas. Mas nada impede que você vá ver de perto esta imensidão a qualquer tempo.




A cidade de Barreirinhas é a porta de entrada para os pequenos e grandes Lençóis e muitos outros passeios, e hoje já tem uma boa estrutura de hospedagem, de transporte e de acesso aos locais. A noite você pode curtir um forro ao ar livre enquanto saboreia um peixe ao molho de maracujá à beira rio. Aproveite também o Rio Preguiças (de voadeira)para conhecer os pequenos lençóis.

O Rio Formigas é ideal para se descer de bóia.

Do farol tem se uma visão espetacular do rio que se encontra com o mar.

Você pode ainda fazer um voo panorâmico por sobre os lençóis. É demais!



 Nós ficamos na pousada "Encantes do Nordeste", muito boa e confortável, mas longe da cidade, porém ela fica a beira do Rio Preguiças, donde saem as voadeiras para alguns passeios e tem um bom espaço verde com jardins e piscina e um belo restaurante. As voadeiras  levam pra ver os pequenos lençóis onde habitam alguns macacos, e a foz do rio quando se encontra com o mar.











POR DO SOL NOS LENÇÓIS
Esse é o transporte que leva estrada a fora. Com outro carro é impossível. É muito fácil alugar esses veículos, é só conversar na recepção da pousada ou hotel em que esteja hospedado.
Normalmente os passeios são feitos a tarde para justamente ficar até o pôr do sol. O sol vai se escondendo atrás das montanhas de areia branca e as pessoas ficam ali extasiadas vendo aquela bola amarela desaparecer. Muitos   cliques acontecem nas mais diversas fases que  vão se seguindo  até o   completo desaparecimento, e então a noite chega e vamos de novo pegar a estrada de areia pesada.É muito divertido. Na volta as tapioqueiras esperam os turistas para o lanche. 
 





Eu Fui,Gostei, Recomendo. O SESC PR faz esta viagem. 


Nenhum comentário: