Castro é uma cidade localizada nos chamados campos gerais do Paraná e se destaca no turismo de negócios e tem uma rica história . A região recebeu muitos imigrantes europeus que fugiam da guerra nos anos de 1880. Eram alemães, poloneses, depois holandeses, russos. Os holandeses formaram a Colonia Castrolanda que fica no município de Castro, onde está localizado o maior Moinho de Vento da America Latina. Dentro dele está o Museu da Memória Holandesa, espalhado em 4 andares.
Os imigrantes alemães vinham direto da Alemanha para Curitiba e depois para Castro e se instalaram na área rural chamada Terra Nova, muitas foram as dificuldades deste povo que trouxeram e continuaram com sua cultura e formas de vida. E é onde nossa caminhada começa. Percorremos 15 km em meio a natureza exuberante. Subidas e descidas, plantações, bois, barro, pontes, trilhas, moradias típicas e como sempre belas paisagens e muito mais. Dia de sol e calor. Confira as fotos.
Na passagem conhecemos o Museu da Memória Alemã de Terra Nova, onde a cultura e a história dos imigrantes aqui no Brasil estão preservadas, e olha quanta coisa antiga e interessante.
E vamos nós para o almoço típico alemão - repolho branco, repolho roxo e repolho com joelho de porco (Spätzle) carne com molho sabor cravo (goulach) e outros . Eu estava com fome e achei muito bom.
E por hoje chega. Foi divertido. Próxima Caminhada no Paraná em Rio Negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário